Translate

9 de agosto de 2011

Polícia Civil abrirá inquérito sobre dinamites transportadas pela GM

Artefatos foram apreendidos nesta segunda-feira (8) sem seguir normas de segurança

A Polícia Civil de Piracicaba vai abrir inquérito para investigar o caso de transporte irregular de três dinamites, encontradas nesta segunda-feira (9) no Terminal da Paulicéia, realizadas pela Guarda Municipal (GM). Os policiais não seguiram as normas de segurança. A informação é do delegado seccional de Piracicaba, José Antonio dos Santos.

"Os guardas municipais não poderiam conduzir os artefatos sem informar as polícias civil e militar, para que elas fossem até o local para realizar uma análise mais detalhada. É um risco muito sério, ao qual eles não poderiam ter corrido", explicou o delegado.

O inquérito policial será assumido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), segundo Santos. A delegacia também vai investigar quem teria deixado as dinamites no local e o motivo para deixar o artefato no terminal rodoviário. Apesar de o plantão da Polícia Civil ter apreendido o objeto com o risco de estar armado, o delegado afirmou que a culpa não é dos guardas plantonistas.

"Quando as dinamites chegaram, os policiais precisavam recolhê-las. Mesmo com o risco, eles não tinham como devolver. Também precisamos descobrir se o perito não foi ao distrito policial e constatou que o artefato estava desativado, antes mesmo dele ser transportado", ressaltou Santos.

O artefato foi entregue aos funcionários de plantão que o repassaram, assim como todos os objetos apreendidos durante a madrugada, à Delegacia Seccional. Esta, por sua vez, o encaminhou ao Instituto de Criminalística (IC). O delegado afirmou que é precio laudo do IC para que as investigações continuem.

"Vamos aguardar os resultados para saber de quem é a culpa e também de onde veio esse artefato. O laudo do IC deve sair em 30 dias", contou Santos.

EPTV.com - Nikolas Capp

Publicado em: http://eptv.globo.com/piracicaba/noticias/NOT,1,5,362759,Policia+Civil+vai+abrir+inquerito+sobre+dinamites+apreendidas+pela+GM.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário