Translate

31 de agosto de 2011

Santa Catarina tem nove cidades em emergência por causa da chuva

Cidades de Anchieta e Formosa do Sul estão em calamidade pública. Segundo a Defesa Civil, mais de 233 mil pessoas foram afetadas

O Estado de Santa Catarina tem nove cidades em situação de emergência e duas em calamidade pública por causa da chuva que atinge a região desde segunda-feira (29). Os municípios em emergência são: Brunópolis, Campos Novos, Erval Velho, Irati, Jaguaruna, Ponte Serrada, São Domingos, Tigrinho e Urubici. Estão em calamidade pública as cidades de Anchieta e Formosa do Sul.

Houve registro de queda de granizo e vendaval na maioria das 56 cidades atingidas. Em Itajaí houve deslizamentos. Segundo boletim da Defesa Civil, mais de 233 mil pessoas foram afetadas pelos temporais em todo o Estado.

Uma pessoa ficou ferida em Lages e mais de 3 mil foram obrigadas a sair de casa - sendo 3.108 desalojados e 634 moradores ficaram desabrigados. Até o momento, 5 mil casas foram danificadas pelos vendavais e enxurradas.

Publicado em: ultimosegundo.ig.com.br/brasil/santa+catarina+tem+nove+cidades+em+emergencia+por+causa+da+chuva/n1597186799047.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário