A imprensa e a sociedade manauara, não necessariamente nesta ordem, vem percebendo aos poucos a derrocada do nível de seu legislativo municipal. Vereadores inúteis e cínicos, propostas ridículas, troca de acusações e ofensas na tribuna estão sendo naturalizadas como a ordem do dia. O nivelamento por baixo é o tom, assim é também na vizinha cidade de Petrolina – PE, em Juazeiro – BA, não é diferente.
No entrecorte das gestões que vão se trocando, num momento com Zó, noutro com o Prof. Nilson Barbosa e cada um com sua tropa de choque de bastidores, o fato é que a única contribuição que a Câmara tem dado à população está no quesito escândalo.
Um dos últimos episódios da novela foi a não apreciação das contas do gestor municipal Isaac Carvalho a tempo, mas sem texto, sem roteiro, sem personagens e sem autoria, o filme na Câmara quando não é editado pelo Prefeito é pela a Justiça, ai ficamos todos pasmos sem saber o que fazer, renovar? 2012 tá ai! é só votar certo.
O mas triste é uma vereadora confessar que pede a benção ao Sr. Prefeito todos os dias.
E o papel do Vereador? Sei que não posso generalizar, alguns têm até se esforçado, enquanto outros é só benção ao Executivo. Queremos mais respeito por parte dos senhores Vereadores. Sr(a) Edil, estamos de olho.
Cícero José – Guarda Municipal e Comunitário
Publicado em: www.geraldojose.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário