Translate

13 de setembro de 2011

Força-tarefa realiza mais de 200 abordagens O objetivo é coibir a criminalidade nas principais vias e bairros da cidade

Por Caroline Rodrigues

A Operação Força Tarefa da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou nos dias 5, 6,8 e 9 de setembro, uma ação sob tutela da Subsecretaria de Segurança (SubSeg) que contou com o apoio da Polícia Militar, Civil, Secretaria de Trânsito e Transporte (Setransp), entre outros. O objetivo foi coibir a criminalidade, acabar com o comércio ilegal, tráfico de drogas nas portas das escolas e irregularidades no trânsito.

As rondas foram realizadas das 6 até 18 horas, em locais predeterminados, como escolas municipais, nos horários de saída de períodos escolares, passando assim mais segurança para estudantes, responsáveis e população do bairro.

O balanço do trabalho realizado na força-tarefa foi o seguinte: números de pessoas abordadas: 223; veículos recolhidos: 3 automóveis, 16 motocicletas e 1 bicicleta; autuações de trânsito: 38. Uma pessoa foi encaminhada para o DP sede para averiguação, pois no momento da ação constava irregularidades em sua identificação.

De acordo com o Inspetor Chefe Operacional da Guarda Civil Municipal, Sérgio Luis Silva Rocha, a operação ocorreu com ações planejadas em conjunto. “A Administração Municipal age em parceria com as policias para combater ações de marginais, como uso e comércio de drogas, furtos e violência”. Ele ressalta que aos trabalhos continuarão sendo realizados. “Ocorrerão em lugares com indícios de uso de drogas e pontos estratégicos, sempre objetivando combater as ações criminosas e assim passar mais segurança para a população. E nos locais em que a operação já atuou haverá monitoramento constante para que os problemas não retornem”, finalizou.

Fonte: amigosdaguardacivil.blogspot.com/2011/09/forca-tarefa-realiza-mais-de-200.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+AmigosDaGuardaCivil+%28AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário