Translate

13 de setembro de 2011

PRIMEIRO DIA DO CONCURSO DA PREFEITURA DE PETROLINA PARA GUARDA MUNICIPAL REGISTRA BOA PARTICIPAÇÃO DOS CANDIDATOS

Aproximadamente 3 mil candidatos participaram ontem (11) da primeira fase do concurso público em Petrolina para a Guarda Municipal 2ª Classe. As provas objetivas que foram realizadas na autarquia institucional da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE registraram pela comissão de organização uma manhã tranquila dentro da média de abstenções e com poucas eliminações. O concurso realizado pela Prefeitura Municipal para a Guarda teve a presença de 2.758 inscritos. “Em linhas gerais, tivemos um bom concurso, tranquilo e dentro do esperado”, afirmou o Coordenador do Concurso, Pedro Norberto.

Para tranquilidade e segurança dos candidatos, o concurso contou ainda com o apoio de um grupamento da Guarda Municipal com 45 profissionais que reforçaram a segurança com detectores de metais na entrada da instituição e durante a realização da prova que durou quatro horas, iniciando às 9h15. Foram disponibilizadas 55 salas incluindo uma para atendimento especial. Além da Guarda, também apoiaram as polícias Militar e Civil, o SAMU, e uma equipe de fiscalização do trânsito da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte (EPTTC).

Os candidatos que concorrem a 15 vagas mais cadastro reserva já podem conferir o gabarito da prova no site da Facape (www.facape.br). O resultado definitivo será disponibilizado no site no próximo dia 19, a partir das 18h. Os candidatos selecionados terão que passar ainda pelo teste físico que será realizado no dia 12 de outubro, avaliação psicológica no dia 16 e investigação social até o dia 10 de novembro. O calendário completo está disponível no edital do concurso.

No próximo domingo (18), será a vez dos candidatos para as 23 vagas de Agente da Autoridade de Trânsito (18) e Fiscal de Transportes (05). Os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h. As provas serão entregues aos candidatos às 9h15 encerrando às 13h15. A coordenação reforça ainda que não será permitida a entrada de candidatos no prédio da Facape com telefone celular (mesmo que desligado ou sem bateria), MP3 ou similares, máquinas calculadoras ou similares, agendas eletrônicas, livros, anotações, impressos, computadores, como também outros aparelhos eletrônicos como BIP, walkman, gravador, máquina fotográfica, pen drives, dentre outros. O candidato que for flagrado com qualquer um destes aparelhos será imediatamente eliminado do Concurso.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante Secom PMP

Publicado em: www.geraldojose.com.br/index.php?pagina=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário