Translate

19 de setembro de 2011

JUAZEIRO ABRE NESTA SEGUNDA (19) A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 2011

A Prefeitura de Juazeiro através da CMTT – Companhia Municipal de Tráfego e Transportes, em parceria com órgãos e entidades direcionadas ao trânsito, estará realizando no período de 19 a 25 de setembro a SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO, com o tema: DÉCADA MUNDIAL DE AÇÕES PARA A SEGURANÇA DO TRÂNSITO -2011/2020: JUNTOS PODEMOS SALVAR MILHÕES DE VIDAS.

Serão desenvolvidas ações socioeducativas com o intuito de sensibilizar a comunidade a promover a redução de acidentes, bem como os alertando para a importância do uso dos equipamentos de segurança e sensibilizando-os para a incompatibilidade do álcool com a condução de veículos.

A programação terá abertura oficial nesta segunda, dia 19 de setembro, às 09h na orla fluvial com a presença de autoridades e imprensa local e seguirá durante toda a semana com abordagens da equipe de trânsito da prefeitura e parceiros. Vale salientar que durante a manhã serão abordagens educativas e no turno da tarde as abordagens terão a finalidade de fiscalização e adoção de medidas cabíveis.

“Através dessas ações esperamos proporcionar à comunidade momentos de reflexão a cerca da dimensão que representam hoje os acidentes de trânsito, onde os índices de morbimortalidade estão acima do razoável, segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS”, diz Siane Cavalcante Medrado, Psicóloga especialista em Saúde Mental, Perita no trânsito

Publicado em: http://www.geraldojose.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário