Translate

14 de outubro de 2011

CEARÁ: Bandidos dinamitam caixa e atiram contra delegacia

Assaltantes fortemente armados dinamitaram caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Jaguaretama, após atirar contra a fachada da delegacia e contra uma viatura. Este é o 23º assalto a banco no Ceará este ano

Uma quadrilha formada por cerca de dez assaltantes armados com fuzil, pistolas, escopetas e uma submetralhadora, invadiu, na madrugada de ontem, a cidade de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe, a 239 quilômetros de Fortaleza. Eles dinamitaram dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, após intimidar policiais militares da delegacia do município. Essa é a 23ª ação de assaltantes contra agências bancárias este ano. A maioria das ocorrências, 18, foi no Interior.

De acordo com a Polícia, a quadrilha se dividiu. Uma parte foi até a delegacia, atirando contra a fachada do prédio e contra uma viatura que estava na garagem, deixando-a com várias marcas de bala no para-brisa. Os outros assaltantes se dirigiram para a agência bancária, localizada no Centro do município, ao lado da sede da Câmara Municipal. Lá os bandidos dinamitaram dois caixas eletrônicos do banco, numa ação de extrema violência, que deixou muitos estragos.



Os assaltantes levaram dinheiro que estava em envelopes depositados nas máquinas, cuja quantia não foi revelada pelo banco. Na pressa de fugir, conforme deduz a Polícia, os bandidos deixaram alguns envelopes com dinheiro, que mais tarde foram encontrados por policiais dentro de um dos caixas dinamitados. Neles estava a quantia de quase R$ 8 mil.
 


Pouco dinheiro



O delegado Edmar Granja, da Regional de Polícia de Jaguaribe, contou que os assaltantes roubaram pouco dinheiro, conforme lhe dissera a gerente do banco, Felícia Maria Rodrigues da Silva. Na fuga, os bandidos utilizaram dois carros roubados, um em Morada Nova e outro em Jaguaretama. Os veículos foram encontrados abandonados na Lagoa Grande, localidade no município de Morada Nova.



O caso mobilizou um grande aparato policial, deslocado das cidades de Jaguaribe, Alto Santo, Jaguaribara, Russas e Limoeiro do Norte. Apesar das diligências na Região Jaguaribana, a Polícia não conseguiu encontrar pistas do paradeiro dos bandidos.



A suspeita é de que a quadrilha seja da região de Quixadá, onde as investigações terão prosseguimento, segundo o major Wellington Alves, comandante da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, sediada no município de Russas. Até a noite de ontem, 20 policiais estavam envolvidos na caça aos assaltantes.
Por  Landry Pedrosa
Publicado em: www.opovo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário