Translate

25 de outubro de 2011

GUARDAS PARAM EM JUAZEIRO E NÃO SÃO RECEBIDOS PELO GOVERNO MUNICIPAL

(Foto) Blog do Geraldo José
Com apoio do Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), da Associação e do vereador José Carlos Medeiros (PV), membros da Guarda Municipal paralisaram as atividades nesta terça-feira e ocuparam a área lateral do Paço Municipal na tentativa de serem recebidos pelo Prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). Eles resolveram cruzar os braços depois que tomaram conhecimento da publicação no Portal da Transparência Municipal da instauração de Processo Administrativo Disciplinar para apurar irregularidades funcionais supostamente praticadas por vários guardas que não cumpriram as escalas nos horários excepcionais, durante o carnaval de Juazeiro em maio último.
O processo administrativo investigará os guardas: Wilson Antônio de Carvalho, Ismaildo Pereira de Carvalho, Josué da Silva Santos, Marcone da Silva Lima, Josilene da Silva Santos Lins, Severino de Ramos Júnior e Edson Conceição Ferreira Lima. Cícero Sales presidente do Sinserp disse ao blog que “esta é mais uma medida de perseguição do governo Isaac ao trabalhador. Segundo o setor administrativo da Guarda não foi colocada nenhuma falta no guarda durante a festa e porque desse processo agora. È isso que não dá para entender”.
Segundo Cícero Sales, presidente da Associação dos Guardas Municipais, a entidade tem como provar que os acusados cumpriram com suas escalas durante a festa carnavalesca de Juazeiro. “O que não podíamos era ir para o percurso da festa sem nenhum equipamento de segurança. Nós não tínhamos como garantir a nossa, como iríamos garantir a segurança do folião. Por isso estamos exigindo a revogação dessa portaria. Outro fato que chama à atenção é que na campanha o prefeito prometeu fazer da guarda um exemplo e lamentavelmente, até hoje os equipamentos e vecículos que usamos foram adquiridos nas gestões de Joseph e Misael. Até a L200 que está alugada pelo atual prefeito o proprietário já está pedindo de volta”.
O vereador Medeiros alegou que foi convidado pelos guardas para compor a comissão que busca negociar com o governo. “Hoje não fomos recebidos porque o Procurador alegou que ia viajar, mas que na manhã desta quarta-feira (26) receberia uma comissão para avaliar o problema. Pretendo ainda hoje na Câmara sociabilizar esta situação dos guardas com os demais colegas reivindicando que o Poder Executivo encontre a melhor solução”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário