Em email ao blog do Geraldo José o vereador José Carlos Medeiros afirma categoricamente que a Guarda Municipal está desprotegida, abandonada pelo Poder Público Municipal. Confira:
Diz a Constituição Federal do Brasil:
Art. 144. “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio...”.
§ 8º”Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei”.
Embora a nossa Constituição estabeleça que a Segurança Pública seja um dever de TODOS, não é dessa forma que o atual Prefeito de Juazeiro enxerga as coisas. Enquanto os munícipes clamam por socorro nos programas Policiais radiofônicos, a nossa Guarda Municipal mostra-se impotente diante desta situação de insegurança em virtude do abandono que lhe foi imposta pelo atual prefeito da nossa cidade.
Exemplo disto é a frota de 05 motos e 03 carros abandonados na garagem da Prefeitura e o baixíssimo investimento nas instalações da Guarda e na capacitação dos briosos e valorosos integrantes desta tão importante Instituição do nosso município. Sabemos da luta incansável da Associação da Guarda Municipal, através da sua Diretoria liderada por Cícero José, para que a população juazeirense seja cada vez melhor servida; porém, o que tem prejudicado o pleno funcionamento da Guarda municipal, é a falta de compromisso do atual Prefeito que desgoverna a cidade de Juazeiro.
Resta – nos a solidariedade de todos e cobrar cada vez mais da administração municipal, ações concretas para qualificar, aparelhar e valorizar a nossa desprotegida Guarda Municipal.
Atenciosamente,
José Carlos Medeiros dos Santos - Vereador - PV
Publicado em: www.geraldojose.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário