Translate

8 de novembro de 2011

Novos guardas municipais de Araras iniciam curso de tiro

Após finalizarem a primeira etapa do treinamento profissional, os 11 novos guardas municipais iniciaram nessa segunda-feira (7) o curso de tiro, que acontece no estande do Zorzo Paintball.
Até a quarta-feira (9), os alunos receberão aulas e instruções teóricas; na quinta-feira (10), serão realizadas aulas práticas com utilização de armas de fogo.
Os novos gms aprenderão noções sobre como manusear uma arma e calcular a distância de um projétil. As aulas serão ministradas pelo instrutor Wilson D. Zorzo, proprietário do local e credenciado pela Afitev (Academia para Formação de Instrutores de Tiro para Escola de Vigilantes).
O treinamento do grupo começou no dia 3 de outubro e tem por objetivo qualificar os profissionais que sairão às ruas para reforçar a segurança em Araras. O curso preparatório envolveu aulas teóricas e práticas sobre procedimentos operacionais, preservação ao patrimônio público, defesa pessoal, direção defensiva e combate a incêndios, além de aulas de tiro.
Além disso, os novos gms tiveram aulas sobre legislação, comunicação e valorização profissional; qualidade de vida; guarda municipal comunitária; noções sobre o Código de Trânsito Brasileiro; saúde do trabalhador; funções e atribuições das Guardas Municipais; ética, direitos humanos e cidadania; movimentos sociais; violência, crime e controle social; direitos e deveres dos funcionários públicos; atualizações legislativas; direito penal constitucional e civil; e noções de língua portuguesa.

Horácio Busolin Júnior/ Secom

Um comentário:

  1. A MATRIZ CURRICULAR DO SENASP P/ GM DIZ QUE A FORMAÇÃO TEM QUE SER EM ACADEMIAS DE POLICIA E NÃO DE VIGILANTE. SOU GM EM NATAL E UMA DAS TURMAS A SETIMA FOI FORMADA EM ACADEMIA DE VIGILANTES A SENASP NÃO RECONHECEU E A PF TAMBÉM ELES VÃO TER DE FAZER TODO O CURSO DE FORMAÇÃO DE NOVO 580 Hs, AQUI A GM TRABALHA ARMADA E ESSA TURMA ESTÁ PROIBIDA DE PORTAR, ALÉM DO PREJUIZO AOS COFRES PÚBLICOS, TENHAM CUIDADO POR QUER ESSE CURSO SÓ VAI VALE PARA CONHECIMENTO A MAIS SOBRE ARMAS, NÃO TERÁ VALOR LEGAL NENHUM.
    campelogmcruz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir