Translate

3 de novembro de 2011

“Prefeitura recebeu quase meio milhão para a Guarda e não aplicou”, denuncia Medeiros

O convênio 752103 firmado entre a Prefeitura de Juazeiro(BA) e o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública , no valor de R$ 437.184,00 (Quatrocentos e trinta e sete mil , cento e oitenta e quatro reais) foi alvo de ação do vereador José Carlos Medeiros(PV) contra o governo Municipal.
Motivo? O convênio  fora firmado em dezembro de 2009, a verba chegado em janeiro de 2010 , mas , até agora, nada foi aplicado para melhorar as condições da  Guarda Municipal.
O vereador já havia, no mês passado, feito denúncia sobre o sucateamento da Guarda em Juazeiro (veja matéria no link ). Além disso, a Prefeitura tinha aberto processo administrativo contra os guardas municipais, por estes terem feito paralisação dos trabalhos requerendo melhores condições de trabalhos.
Medeiros denuncia que até mesmo a farda tem sido comprada pelos próprios guardas. Lembrou, ainda, que segundo  pesquisa “Mapa da Violência 2011, divulgada este ano pelo Instituto Sangari, Juazeiro(BA), Juazeiro  aparece entre as 20 cidades mais violentas da Bahia.
“É preciso que a Prefeitura explique onde foi parar a verba, enquanto a Guarda Municipal está sendo desconstruída em Juazeiro. Por isso, estarei protocolando a ação junto ao Ministério Público Federal , para que esses trabalhadores tenham seus direitos respeitados”, afirmou Medeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário