Translate

8 de novembro de 2011

Vítima de sequestro conhece videomonitoramento que lhe salvou em Barueri

A advogada reviu as cenas do seu sequestro na central de videomonitoramento
A advogada Andréia Dourado, que foi vítima de sequestro relâmpago no sábado, 22, fez questão de conhecer a central de videomonitoramento da Secretaria dos Assuntos de Segurança. Na ocasião o crime foi monitorado pelas câmeras de segurança e a Guarda Municipal prendeu o bandido e libertou a vítima.

A visita da advogada aconteceu na segunda-feira, 24, dois dias após o ocorrido. Andréia se emocionou ao rever as imagens de seu sequestro ao lado do guarda que acompanhara a cena pelos monitores da Central de Comunicação da Guarda. “O trabalho deles (guardas municipais) foi excelente. Por trás do monitoramento de Barueri existem profissionais competentes, sem isso, nada adiantaria”, concluiu.

Na mídia nacional
Durante toda a semana que sucedeu a data do crime, a central de videomonitoramento foi visitada por diversas emissoras de televisão. Rede Record, TV Globo e TV Bandeirantes gravaram reportagens relatando a eficiência do equipamento barueriense de segurança. O caso também ganhou destaque no SBT e na Rede TV.

Câmeras de segurança de Barueri
O vídeomonitoramento de Barueri compreende um sistema de cerca de 300 câmeras distribuídas pela cidade por uma rede de 120 quilômetros de fibra ótica, que leva as imagens ao moderno centro de monitoramento. Na central, as imagens são acompanhadas em tempo real, 24 horas por dia, por profissionais de segurança, que controlam o direcionamento das câmeras podendo movê-las por todos os lados e ângulos. O alcance das lentes chega a um quilômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário