Translate

16 de fevereiro de 2012

REAJUSTE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS SERÁ VOTADO PELA CÂMARA MUNICIPAL NESTA QUINTA-FEIRA (16)

Blog do Geraldo José

Ficou para manhã desta quinta-feira (16), no horário das 10 horas, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro para votar projeto do Executivo reajustando em 17,03% os salários dos professores municipais.
O presidente da Casa, Nilson Barbosa (PTB), alegou que a sessão não aconteceu nesta quarta-feira (15) porque o projeto não chegou a tempo de ser apreciado pela maioria dos edis.
O líder da oposição Alex Tanuri (PSDB) argumentou que o prefeito não compareceu a sessão com receio de alguma manifestação orquestrada pelos vereadores contrários ao seu governo. Com endosso de José Carlos Medeiros (PV) e Leonardo Bandeira (PT), Alex chegou a propor a votação do projeto em favor do magistério. “Temos onze vereadores presentes e a totalidade é favorável ao projeto, não há necessidade de deixar para esta quinta-feira”, justificou.
Pedro Alcântara Filho contra-argumentou que os vereadores ausentes Damião Medrado (PSD) e Suzana Ramos (PTdoB) também tinham interesse em votar a mensagem do Executivo, razão pela qual a Mesa Diretora deveria ratificar a sessão para quinta-feira, o que acabou ocorrendo.
Alex Tanuri ainda explicou que “a bancada oposicionista é unanimemente favorável ao projeto e vai tentar junto à bancada governista que o projeto do prefeito siga a recomendação Ministério da Educação que através de verba do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação prevê reajuste em torno de 22% e não os 17,3% sugerido pela administração municipal”.
No tocante a mensagem do prefeito, Alex ironizou: “Nada de novo, as mesmas mentiras, a mesma tentativa de enganar a população com promessas vãs. Inclusive, citação de obras e mais obras, todas do governo federal e estadual sem nenhum agradecimento à presidente Dilma ou ao governador Wagner, se apropriando indevidamente das realizações da União e do Estado”, concluiu Tanuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário