Translate

8 de março de 2012

Acidente no CIA: 33 pessoas permanecem internadas em hospitais de Salvador


O grave acidente entre um ônibus e um caminhão na estrada CIA-Aeroporto deixou 39 feridos na manhã desta quinta-feira (8)


Por  Redação do Correio 24h
Trinta e três vítimas do acidente na estrada CIA-Aeroporto na manhã desta quinta-feira (8), permanecem internadas em hospistais de Salvador. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), até o momento, apenas seis pessoas foram liberadas do atendimento médico de urgência realizado desde 8h de hoje.
Das vítimas da colisão entre um caminhão e um ônibus, 28 foram levadas para o Hospital do Subúrbio, sendo que seis já foram liberados - restando assim, 22 internados. Já no Hospital Geral do Estado (HGE), as oito pessoas que deram entrada, quatro delas socorridas em um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) em estado grave, permanecem hospitalizadas. Ainda segundo a Sesab, outras três pessoas estão internadas na emergência do Hospital Ernesto Simões.

Acidente
O grave acidente entre um ônibus e um caminhão na estrada CIA-Aeroporto, em Simões Filho, deixou 39 feridos, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da Sesab. O acidente aconteceu por volta das 7h40, quando um ônibus, que transportava funcionários da empresa Tidelli Móveis para o trabalho, bateu na lateral de um caminhão carregado de madeira. A carga ficou espalhada por toda a pista. 
Uma equipe do Salvar retirou o motorista do caminhão das ferragens e o encaminhou junto com outras três vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE) em um helicópetero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). 

O motorista do caminhão se manteve consciente durante o resgate, mas, de acordo com informações do posto policial do HGE, ele e as outras três pessoas resgatadas estão em estado grave. As vítimas que chegaram ao hospital de helicóptero são Luciano Ricardo, de 40 anos, Nildomar de Jesus, 32 anos, Maria Morena, 49 anos, e uma mulher ainda não identificada. Ainda não se sabe qual dos dois homens identificados é o motorista do caminhão, que marcava 60 km/h quando foi atingido pelo ônibus.

As outras vítimas, socorridas em ambulâncias do Samu para o HGE são Jailton Camargo da Cruz, 25 anos, Mariebe Souza Santos, 41, Anderson Silva Santos, 20, e Ana lúcia Santos Silva, de 42 anos.

Acidente entre caminhão e ônibus deixa feridos na estrada do CIA
Segundo informações da assessoria de comunicação do Hospital do Subúrbio, 28 pessoas foram atendidas na emergência da unidade médica com diversos traumas e escoriações decorrentes da colisão. Na unidade do Subúrbio Ferroviário, está o motorista do ônibus, René Pereira dos Santos, de 70 anos, que foi lançado para fora do veículo com a colizão e está em estado grave.

As vítimas do acidente foram resgatados por ambulâncias do Samu e unidades do Corpo de Bombeiros que foram deslocadas para o local. A área próxima à rotatória onde ocorreu o acidente ficou congestionada durante o resgate. A operação de retirada das vítimas das ferragens e retirada dos veículos da pista terminou por volta das 9h, segundo informou a PRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário