Translate

1 de abril de 2012

Granja Modelo vai abrigar canil da Guarda Municipal de Belém


O canil da Guarda Municipal de Belém (GMB) está de malas prontas para se instalar na Granja Modelo, localizada no km 07 da rodovia BR 316, em Ananindeua. A mudança deve acontecer ainda neste semestre.
De acordo com o inspetor Ronildo Feio, chefe do grupamento, a mudança, aprovada pelo prefeito Duciomar Costa, na tarde de ontem (quarta, 28), resolveu uma preocupação do Comando da corporação: havia o receio de que, uma vez instalado no quartel da avenida Pedro Álvares Cabral, como estava previsto, os cães viessem a perturbar a vizinhança da área. “Tínhamos, sim, essa preocupação. Agora a história é outra, visto que a Granja Modelo não está localizada numa área urbana ou tão urbana quando o Umarizal”, afirmou Ronildo, referindo-se ao bairro para onde será transferida a sede do comando da GMB, hoje no Tapanã.
O inspetor lembrou que o prefeito Duciomar Costa gostou da ideia também pelo fato de que, uma vez instalado na Granja Modelo, o canil deve garantir maior segurança ao local, muitas vezes objeto de furtos em seu plantio de mudas de plantas ornamentais. É ali que Semma e Seurb cultivam gramas e plantas que ornamentam as praças e avenidas de Belém. A Granja Modelo está localizada próxima à entrada do conjunto Júlia Seffer, ao lado do Centro de Cultura de Formação Cristã, da Arquidiocese de Belém.
Ronildo garantiu que o espaço “é muito bom”. Será colocado à disposição do grupamento, que reúne, atualmente, 30 homens e 15 cães de guarda e farejadores, uma quadra de esporte e um galpão. A sede administrativa será brevemente construída. A mudança deve acontecer em junho ou julho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário