Translate

8 de maio de 2012

GAMA - Anjos da Guarda participam de educação no trânsito‏

Anjos da Guarda participam de educação no trânsito

Os Anjos da Guarda da Gama (Guarda Municipal de Americana) participam de educação no trânsito com crianças de escolas municipais. As atividades estão sendo realizadas em uma cidade cenográfica montada na Praça David Garcia, em frente a sede da Gama. Serão realizadas até quinta-feira (dia 10) das 8h às 16h.

A ação é umaparceria com a Corretora de Seguros Porto Seguro, que disponibilizou o material para atividade e a "cidadezinha".

A primeira escola a participar do projeto foi a Emei Manaí, localizada no Parque Novo Mundo. Cinquenta e sete crianças na faixa etária de 5 anos brincaram com os monitores e os Anjos da Guarda. Elas colocaram equipamentos de segurança e andaram de bicicleta.

A criançada tinha de obedecer os sinais de trâ nsito, entre eles o semafóro, faixa de pedestre e sentido correto de direção. Aqueles quedesobedeciam recebiam multas de brincadeira feitas pelos monitores
da corretora.
"É importante instruir as normas de trânsito desde cedo, pois serão bons motoristas no futuro. Sem contar que eles vão influenciar os pais também", comentou a guarda municipal Daniela da Silva Borim Lima, integrante dos Anjos da Guarda.

Para a professora Regina Galetti, a educação é fundamental desde cedo, para que se tenha adultos conscientes. "Meus alunos ficaram super empolgados com tudo isso e estão muito  oncentrados. Nessa idade não pode dar muita informação, pois não absorvem. Mas com ações lúdicas eles brincam, aprendem e levam para a vida toda", enfatizou.

Cristiani Azanha
Assessoria de Imprensa
3408-8220 ramal 225
cel 8126-34 37

Nenhum comentário:

Postar um comentário