Translate

15 de junho de 2012

Base da GCM de Embu, no Pinheirinho, é entregue


O Governo da Cidade de Embu das Artes entregou na manhã de quinta-feira, 14/6, a base da Guarda Civil Municipal instalada no bairro Jardim Pinheirinho. A nova unidade, que atenderá os bairros Santo Antônio, Pinheirinho, Pinheiros, Santa Clara, Marajoara e Magali, contará com guardas 24 horas por dia para atendimento dos chamados e uma viatura para fazer o patrulhamento dessa região. 

Durante a cerimônia, o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) Embu-Pirajuçara, Valdir Ferreira Xavier, agradeceu a prefeitura e lembrou do período em que a cidade era conhecida por ser uma das mais violentas. “Isso me entristecia e angustiava muito. Mas hoje temos visto o governo empenhado em garantir mais segurança à população”. “Hoje nós temos a alegria de agradecer a prefeitura por mais essa conquista”, destacou o padre André Dimas, da Paróquia São Judas Tadeu, do bairro Santa Clara. 

“Uma das questões prioritárias do governo é a segurança. E o trabalho que vem sendo desempenhado pela GCM tem a visão de uma guarda cidadã”, disse o secretário de Governo, Paulo Giannini. Em três anos, foram contratados 88 guardas, aumentando o efetivo para 146 servidores. Para reforçar o patrulhamento, foram compradas mais nove viaturas que, em breve, estarão nas ruas. 

“Nosso conceito de segurança é muito mais amplo do que contratar homens e mulheres com arma na cintura”, enfatizou o prefeito. “Não adianta apenas aumentar o efetivo, mas também fazer o trabalho integrado a outras ações como a revitalização e iluminação de praças e investimentos em educação, como está sendo feito”, lembrou o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bomfim. 

Em dezembro de 2011, a praça do Jardim Pinheirinho foi revitalizada. Nos mais de 6 mil metros quadrados de área foram instaladas uma academia pública de ginástica, pista de caminhada, parque infantil , mesas e bancos, além de iluminação. “Eu fico emocionado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário