Translate

15 de junho de 2012

PROGRAMA GUARDA MIRIM FORMARÁ MAIS 400 ESTUDANTES NESTE SÁBADO NA COMUNIDADE DE PAU FERRO

Com informações do Blog do Geraldo José

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Segurança Cidadã, prepara-se para colher mais frutos do Programa Guarda Mirim. Cerca de 400 estudantes, de 8 a 14 anos, das Escolas José Martins de Deus, de Pau Ferro, João Francisco de Amorim, da comunidade de Boa Vista e Dr. José Araújo de Souza, de Rio Jardim, área de sequeiro do município, concluirão o Programa que, desde 2010, forma alunos de escolas públicas municipais.
A solenidade de formatura será realizada no distrito de Pau Ferro neste sábado (16), às 19h, e contará com a participação do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, incentivador da ação que vem mobilizando as escolas e melhorando a disciplina dos estudantes, além do secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, a equipe de Pesquisa e Instrução formada pela Guarda Municipal, e também os pais, educadores e a comunidade em geral. A cerimônia ocorre como forma de conclusão das 20 horas de aula que os alunos receberam com lições referentes ao Meio Ambiente, Defesa Civil, Cidadania, Ordem Unida, entre outros.
Os estudantes receberão o título de Guarda Mirim Defesa Civil como em anos anteriores, e algumas crianças também serão graduadas como Guarda Mirim – Guardião Escolar e Meio Ambiente, dessa forma, é mostrado aos alunos suas responsabilidades enquanto novos guardas mirins. Desde que foi planejado, o Programa Guarda Mirim já atendeu as unidades escolares de Nova Descoberta, Izacolândia, Porto da Ilha, Serrote do Urubu, Cristália, Uruás, Projeto Senador Nilo Coelho Núcleos 7, 9 e 11, Rio Jardim, Mandacaru, Dom Avelar, Pedro Raimundo, Henrique Leite, Santa Luzia e Vila Vitória, completando 900 estudantes e famílias atendidas.

Por: André Nazário Foto: Gilson Pereira - Secom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário