Translate

15 de junho de 2012

CMTT INICIA SINALIZAÇÃO PARA ESTACIONAMENTO ROTATIVO DE CURTA DURAÇÃO

Com informações do Blog do Geraldo José

A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) iniciou o processo de colocação de placas para sinalizar e orientar os motoristas quanto ao estacionamento rotativo voltado para o comércio, tais como ponto em frente a farmácias e padarias onde a parada de veículo é sempre rápida. 
“Após realizar um trabalho onde a prioridade inicial eram as vagas para idosos, deficientes e a área de carga e descarga, agora estamos sinalizando a parte de estacionamento rotativo para a parada de curta duração que terá tempo máximo de 20 minutos”, diz Marcos Cardoso, gerente de trânsito. A equipe de trânsito da CMTT está atuando de acordo com a Lei Federal de 2008 que define e regulamenta esta ação. Baseado na Resolução 302, artigo 2 inciso VII do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) a área de estacionamento de curta duração é a parte da via sinalizada para estacionamento não pago com uso obrigatório do pisca alerta ativado em período de tempo determinado. 
“Os condutores agora devem ficar atentos para essas placas, pois estamos trabalhando dentro dessa teoria para colocar em prática a forma de agir definida pela lei”, afirma Paulo Bomfim, diretor-presidente da CMTT e secretário de Serviços Públicos. As áreas de implantação das placas estão sendo determinadas basicamente perto de farmácias e padarias, visto que para esse fim a parada do veículo sempre é somente por alguns minutos. 
A primeira placa já está na Praça do Jacaré localizada em frente à Farmácia Lins e a segunda na Praça da Misericórdia. “Após estudo entendemos que esses dois locais eram os mais urgentes para a implantação, por isso foram determinados logo de início. As próximas placas estão sendo encaminhadas de acordo com análise da equipe de trânsito”, completa Marcos Cardoso.

Por: Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário