Translate

28 de junho de 2012

ISAAC CARVALHO RECEBE PRÊMIO PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

Com informações do Blog do Geraldo José

Esta quarta-feira (27) foi especial para o município de Juazeiro. O prefeito Isaac Carvalho participou em Brasília da solenidade de premiação dos 182 municípios brasileiros, dentre as 5.565 cidades do Brasil, reconhecidos nacionalmente pelo Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), pela Fundação Abrinq – Save de Children. O Programa, que esta na sua quarta edição, revela os municípios que no decorrer da gestão 2009-2012 investiram em ações voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.
Obras como o Hospital da Criança, construção de 15 creches, a abertura da Maternidade Municipal, melhoria da atenção básica, ampliação da matrícula da educação infantil, reativação dos núcleos do PETI, reforma das Casas Messe de Amor e Rosa Menina, contribuíram para o reconhecimento do município.
O prefeito Isaac Carvalho, que esteve acompanhado da senadora Lidice da Mata e de assessores, reconheceu o trabalho realizado pela gestão, mas foi firme ao dizer que é preciso realizar muito mais para que as crianças e adolescentes do município possam encontrar em Juazeiro oportunidades futuras. “Precisamos construir uma educação de base, valores, fortalecer o sentido família, atrair empresas, gerar emprego e renda no nosso município para que essas crianças e adolescentes possam encontrar e construir aqui sonhos e projetos. Fico extremamente feliz em estar aqui hoje e levar para Juazeiro esse titulo”.
Participaram da solenidade realizada na Câmara dos Deputados - Auditório Nereu Ramos a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário; Raimunda Núbia, conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente; Synésio Batista da Costa, presidente da Fundação Abrinq; e Carlos Antonio Tilkian, vice-presidente do Conselho de Administração da fundação.
Avanços
Durante a realização do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF realizado no dia 22 na Univasf e com a presença de representantes do Selo, as ações desenvolvidas pelo município que o levaram a conquista do prêmio foram:
Na Saúde - o Hospital da Criança, a Maternidade de Juazeiro, a redução da desnutrição, a Semana do Bebê e os programas de Saúde e Prevenção nas Escolas.
Na Educação - ampliação da matrícula das creches, projetos de incentivo à leitura, reestruturação da rede física, Mais Educação, Segundo Tempo, Educação para Convivência com o Semiárido, programas de correção de fluxo, reativação dos grêmios, abertura dos primeiros berçários municipais e Escola de Tempo Integral.  
No Social - compra de equipamentos para o ProJovem Adolescente, reestruturação das casas de passagem Messe de Amor e Rosa Menina, bem como a realização de conferências tendo o jovem como protagonista. No desporto, os investimentos no esporte educacional como instrumento de formação cidadã e na cultura, o projeto “A Escola na Trilha Cultural” que resultou na construção do Inventário Cultural do município

Por: Ascom PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário