Translate

30 de julho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE CAMACAN (BA) MARCA PRESENÇA NO 2º FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA DE VALENÇA (BA)



“Evolução das Guardas Municipais no Brasil”, foi o tema da 2º Edição do Fórum de Segurança Pública Municipal de Valença que neste ano de 2012 teve uma abrangência regional maior trazendo para o município guardas municipais de várias cidades da Bahia.
O fórum contou com a presença de autoridades políticas, civis e militares, além de lideranças comunitárias.
Mais de 500 pessoas lotaram a Igreja batista dos Vales, que abrigou o evento que foi promovido pelo GCM Sérgio Costa. Os professores da rede pública participaram do debate com autoridades presentes discutindo diversos temas relacionados a segurança pública.
Depois das saudações das autoridades locais e, apresentações, o ciclo de palestras iniciou com o Dr. Pr. Josafá Sousa Costa da Igreja Batista Lírio dos Vales.
Teve muitos momentos emocionantes, sendo que o mais marcou nos Guardas Municipais foi receber a notícia da morte de um membro da Guarda Civil Municipal de Serrinha/BA.
Na fala de Delmo Souza da Guarda Municipal de Camacã, citou uma fábula de Paulo Coelho e pediu para fortalecer a segurança pública, pedindo que esquecessem bandeiras e cores partidárias, mas participassem rotineiramente de sua construção, enquanto família, escola, igreja e comunidade.
PRESENÇAS
Estiveram presentes no evento o Tenente PM Franklin, a Vereadora Maria Helena da cidade de Valença, Dr. Marinalvo, Reginaldo Araújo, Jucélia, Dalmo, Nilo e Flordolina da Diretória Regional de Educação (DIREC 5), empresários, professores, diretores, coordenadores de escolas e as seguintes Guardas Municipais:
·         Guarda Municipal de Amargosa;
·         Guarda Municipal de Camacan;
·         Guarda Municipal de Cruz das Almas;
·         Guarda Municipal de Serrinha;
·         Guarda Municipal de Jeremoabo;
·         Guarda Municipal de Vera Cruz;
·         Guarda Municipal de Santo Antonio de Jesus;
·         Guarda Municipal de Taperoá;
·         Guarda Municipal de Nazaré.
Por Delmo Costa – Guarda Municipal de Camacã/BA
Fonte: Febaguam 

Nenhum comentário:

Postar um comentário