Translate

26 de julho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE NATAL (RN): CAPACITAÇÃO PARA ARMA PT .380


O comandante da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (ROMU/GMN), CGA Rosivam Valle, informou nesta terça-feira (17/07) que já dispõe do efetivo dos guardas municipais pré-inscritos no curso de pistola .380 que deve ser realizado para garantir o porte de arma semi-automática a esses agentes.
O CGA Valle vai ter um encontro, ainda nesta semana, com a coordenação da Diretoria de Ensino da Polícia Militar do RN dos ajustes necessários ao inicio da capacitação. Caso todos os procedimentos sejam acertados o curso tem previsão de acontecer no mês de agosto. “Estamos preocupados em agilizar o treinamento dentro dos trâmites legais exigidos pela lei 10.826/03 e pela Polícia Federal para que o porte de arma semi-automática seja concedido”, disse.
A capacitação deve contar com a carga horária de 120 h distribuídas entre instruções prática e teórica. Cada participante vai efetuar 120 disparos com o armamento citado. A intenção é habilitar mais guardas municipais para portar arma semi-automática, além do porte legal do armamento de repetição já concedido pela Polícia Federal a Guarda Municipal do Natal através de convênio firmado com a Prefeitura do Natal.
ASSECOM GMN
Fonte: Febaguam

Nenhum comentário:

Postar um comentário