Translate

14 de setembro de 2012

DALMIR PEDRA EM ENTREVISTA AO BLOG DO GERALDO JOSÉ: “CONVIDO TODOS OS VEREADORES A NÃO RECEBEREM SALÁRIOS”.

As informações são do Blog do Geraldo José

O candidato a vereador pelo PP, Dalmir Pedra, concedeu entrevista ao blog na manhã desta sexta-feira (14) e falou sobre seus projetos para a câmara municipal. Dalmir começou falando sobre os salários dos vereadores: “Convido a todos a não receberem, não é doar, é não receber” disse Pedra que essa atitude iria gerar uma economia exorbitante nos cofres públicos, dinheiro este que poderia ser usado para reformas e construções de praças públicas e quadras poliesportivas.

Uma grande preocupação do candidato do PP é sobre as comissões na câmara de vereadores.  Segundo ele, Juazeiro está se preocupando se o vereador é contra ou a favor do prefeito, esse aspecto tem sido falho já há algum tempo: “Juazeiro não tem comissões para discutir projetos para área de saúde, educação, infra-estrutura, trânsito, é inadmissível não existir, precisamos das comissões para avaliar e tirar do papel os projetos” completa ele.

Dalmir Pedra foi o único secretário (assumiu a pasta da Defesa Civil no início do mandato do governo Isaac) que abriu mão do seu salário como tal, de acordo com ele, ele teria direito a 70% do salário do cargo, mas preferiu abrir mão enquanto ocupou a mesa durante um ano. Nesse período, Dalmir trouxe 17 veículos, sem custos para o município para criar o PAZ NAS COMUNIDADES, projeto este que diminuiu em 70% a violência no início do governo Isaac. Pedra também reestruturou a guarda municipal e implantou o semáforo no alto do cruzeiro, reduzindo o número de acidentes no local.

Em sua época, Juazeiro foi à primeira cidade inserida no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, fruto desse trabalho, foi o videomonitoramento e os recursos para qualificação que até hoje a guarda municipal realiza. Caso seja eleito para o legislativo, além de fiscalizar os recursos de forma coerente e impessoal, Dalmir Pedra pretende recuperar praças da cidade e as transformar em ambientes sócio-educativos. Outro projeto do candidato é o Tele Teatro, onde o município entraria com os espaços físicos e através da Lei, reeducar os presos cumprindo penas alternativas, trabalhando na construção civil recebendo até 75% do salário mínimo e ainda junto ao judiciário, reduzir sua pena.

Outro projeto do candidato pelo PP é o ônibus todo equipado para levar saúde básica às comunidades de Juazeiro. Raio x, ultrasom, eletrocardiograma, pontos de coleta de exames de sangue, fezes e urina, entre outros para que a população tenha uma saúde preventiva: “Juazeiro já tem uma boa estrutura macro para atender a saúde, mas ainda precisamos de ações preventivas, junto a comunidade” finaliza.



Dalmir Pedra tem 39 anos, é médico e fez questão de salientar: “Não sou aventureiro, sou o médico que mais investiu em saúde em Juazeiro através de empresa privada, trouxemos equipamentos modernos que auxiliam à sociedade” disse Dalmir que ainda complementou dizendo que está construindo um novo hospital na cidade, mas precisamente no bairro Jardim Flórida, no antigo espaço “Challako”, anteriormente ponto de drogas e até prostituição e que futuramente trará saúde de qualidade para a população dos bairros carentes. Logo mais, às 17 horas, saindo da antiga boate Chalako, Dalmir Pedra realiza a sua primeira grande carreata enquanto candidato a uma vaga no legislativo municipal.

Blog do Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário