Translate

4 de setembro de 2012

Prefeitura de Santana/BA entrega viatura e empossa agentes da Guarda Civil Municipal

Do Jornal Opinião de Santana

Em solenidade realizada no último dia 31, na sede da Guarda Civil Municipal, localizada no Distrito de Porto Novo, município de Santana, região Oeste da Bahia, foi entregue pela primeira vez na história do município, uma viatura zero quilômetros para atender às necessidades de segurança do Distrito.
A solenidade foi abrilhantada com a presença de parte do efetivo da Guarda Municipal, da Banda Filarmônica “Colimério Joaquim dos Reis”, de parte do secretariado municipal e do prefeito de Santana, Marco Aurélio dos Santos Cardoso, o popular Marcão.
Em cumprimento ao Edital número 001 de 04 de março de 2010 e pelo Edital de convocação 012/2012, foram empossados os agentes da Guarda Civil Municipal: Jeudeson Bento de Souza e Claudionor de Souza.
Em seu discurso, Marcão Cardoso cumprimentou todos os presentes, as autoridades e as lideranças locais. Homenageou as mulheres que desempenham funções públicas tanto na Prefeitura em Santana como em Porto Novo e os novos agentes recém empossados.
Preocupado com a segurança municipal diante da falta de efetivo da Polícia Militar para instalar um posto da PM no distrito, tomou a decisão de convocar mais dois concursados para o cargo de agente da Guarda Municipal e destacou uma viatura zero quilômetros exclusivamente para atuarem em Porto Novo, dessa forma minimizando a falta de policiais militares. “(...) hoje trinta e um de agosto de 2012 estou deixando registrado nos anais da história de Porto Novo, pela primeira vez, a instalação da Guarda Civil Municipal. De um efetivo de 36 homens da Guarda Municipal, seis estão destacados aqui. Cumpro assim mais uma promessa que fiz a este povo”, concluiu.
Em seguida o Prefeito Marcão fez a entrega solene das chaves da nova viatura para o comandante da Guarda Municipal de Porto Novo.

Amigos da Guarda Civil




Nenhum comentário:

Postar um comentário