Translate

29 de janeiro de 2013

Animação, boas vendas e muita paz marcaram o encerramento do carnaval

blogqsp.juacarnaval

O bloco infantil Pimentinha foi a primeira atração a desfilar no último dia do carnaval de Juazeiro. A banda “A Barca” animou a garotada e também fez a alegria dos pais e demais foliões.
Quem ficou no circuito da orla 1 ainda curtiu mais três blocos puxados por Neto e Mundinho, Ítalo e Maciel, Golaço e a grande atração dos trios, o cantor Ninha e a banda Trem de Pouso. A atração da Prefeitura puxou a pipoca tocando novas músicas e relembrando os antigos sucessos que marcaram a carreira do artista na época da Timbalada, arrastando uma multidão extasiada.
Já no palco principal, no circuito da orla 2, o folião foi agraciado pelos shows das bandas Hit Pan e Mirage. Nem mesmo a chuva que caiu por volta das 21 horas afastou o público, ansioso por curtir a apresentação do cantor e compositor Alexandre Peixe, responsável por vários sucessos consagrados nas vozes de algumas das maiores estrelas da música baiana, como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Asa de Águia e Cheiro de Amor.
Pelo palco alternativo passaram as atrações locais Djembê, Tarciso Black e a tradicional Astral, que reviveu os grandes momentos da banda e levou o folião a cantar e dançar até os últimos minutos da festa já pela madrugada adentro.
Além de promover a alegria de uma gente festeira que foi às ruas brincar a valer com mais segurança e comodidade, o novo formato do carnaval de Juazeiro possibilitou também aos 400 ambulantes cadastrados uma melhoria na infraestrutura dos espaços das barracas, além do consequente e festejado aumento nas vendas. Dona Maria do Carmo é vendedora de cachorro-quente e aprovou a mudança.
“Achei ótimo esse local que nos colocaram porque dessa vez não houve tumulto e nem invasão de ambulantes clandestinos. Ficou bem ordenado, mais seguro e o melhor é que aumentou as nossas vendas. Vendi toda a minha mercadoria, graças a Deus. A organização está de parabéns”, elogiou.
O quesito segurança foi outro ponto bastante festejado pelas policias civil e militar, como também pelos bombeiros. Segundo informações colhidas no posto avançado da Policia Civil instalado na orla 2, apenas alguns pequenos delitos foram registrados durante os quatro dias e nenhum deles ocorreu dentro do circuito fechado. Na avaliação dos órgãos de segurança, esse foi o carnaval mais tranquilo dos últimos tempos.
E foi atraído pela paz e alegria do carnaval de Juazeiro que o turista Oliver Santos fez questão de retornar no período momesco. Cabeleireiro e morador de Salvador, o folião promete repetir a dose ainda por várias vezes. “Aqui em Juazeiro eu me sinto muito mais tranquilo para junto com minha esposa brincar o carnaval à vontade em meio a toda essa energia positiva, alegria e paz. Conheci a cidade no ano passado e agora eu já me sinto em casa. Estamos gostando muito de tudo, da organização, das atrações e do povo”, destacou.
O prefeito Isaac Carvalho avaliou positivamente esta edição do carnaval. “Acredito que pelo grande número de foliões, que esteve na rua nos quatro dias de festa, a estrutura planejada foi positiva, sobretudo porque o povo de Juazeiro mostra mais uma vez que gosta de festa, e que sabe brincar em paz, com alegria”.  As informações são do Blog QSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário