Translate

25 de fevereiro de 2013

Guarda Civil Municipal de Vinhedo recebe treinamento para uso de novo armamento


PREFEITURA DE VINHEDO ADQUIRIU 60 NOVAS PISTOLAS SEMIAUTOMÁTICAS; TREINAMENTO É COMPLEMENTAR À INSTRUÇÃO CONTINUADA DO GRUPO
Gabriela Angeli/PMV

Sessenta guardas civis municipais, da Prefeitura de Vinhedo, passam atualmente por um treinamento teórico-prático para habilitação ao porte de pistolas semiautomáticas calibre 380. A formação, que iniciou no dia 14 e segue até o dia 22, é complementar à instrução profissional que o grupo recebe de forma continuada e acontece em dois locais: na sede da Secretaria Municipal de Transportes e Defesa Social, à qual a corporação está vinculada; e a parte prática é feita no 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), sediado em Jundiaí (SP). 

De acordo com o secretário municipal da pasta, Toninho Falsarella, o prefeito Milton Serafim incentiva este tipo de capacitação dos guardas civis municipais por saber o quanto a promoção de cursos de atualização profissional valoriza a corporação ao desempenho de suas funções e a habilita à execução de todas as suas atividades, com enfoque no preventivo. 

No curso atualmente em andamento, os guardas civis municipais – que já são habilitados ao porte de armas curtas, de emprego individual – são preparados tecnicamente ao porte de pistolas semiautomáticas calibre 380, uma vez que a Prefeitura de Vinhedo recém-adquiriu 60 pistolas deste calibre ao grupo. “A administração municipal do prefeito Milton Serafim realmente não tem medido esforços em nos fomentar com conhecimento, por meio dos cursos e treinamentos; com a atualização periódica dos equipamentos de trabalho e, ainda, com a valorização desta estimada corporação, que completará 32 anos no próximo dia 24”, afirmou o comandante da corporação, Osmir A. Cruz. 

A capacitação em andamento contempla em sua grade de trabalho a revisão geral da legislação de armas, normas e instruções sobre emprego operacional e também engloba a abordagem das regras de segurança, de conduta e conhecimentos sobre as características, funcionamento e especificações técnicas das novas armas, seus equipamentos e seus acessórios, além da parte prática a ser promovida no 12º GAC. 

Novas armas 

O novo armamento será entregue aos guardas civis municipais habilitados assim que concluírem com êxito o treinamento. “E isso é imprescindível para que o nosso profissional permaneça altamente capacitado para o emprego seguro dos equipamentos, objetivando sempre seu bom desempenho e priorizando, sobretudo, a preservação da vida e da segurança de toda a sociedade”, disse Toninho Falsarella.




Nenhum comentário:

Postar um comentário