Translate

3 de fevereiro de 2013

Índice de homicídios em Salvador(BA) é o segundo maior do país


O canal por assinatura Globo News tem um consultor de segurança, coronel reformado, rosto quadrado, português correto. Militar que me assustou com a notícia de que o Brasil é o quinto país mais violento do mundo.Ainda segundo o coronel consultor, os índices de violência em Salvador, Bahia, andam em torno de 60 mortes por 100 mil habitantes,o segundo maior índice do país, perdendo apenas para Maceió, nas Alagoas dos nossos queridos Calheiros, onde  100 pessoas são assassinadas a cada 100 mil.
São Paulo, que não sai das folhas e das tevês em questões de chacinas, ocupa a terceira posição , com homicídios em torno de 11 por 100 mil.
A violência tem sido marca do governo Jaques wagner(PT), que, quase o final do segundo mandato, nunca conseguiu diminuir os índices de homicídios na Bahia. Pelo contrários, viu-os crescer gradativamente.
E não é por falta de verbas. De acordo com dados do Ministério da Justiça,  em 2009, por exemplo, os recursos do Pronasci direcionados à Bahia superaram o envio de dinheiro enviado aos estados de São Paulo e Minas gerais juntos.
Pior: sob a gestão do petista, as Polícias puderam vivenciar as mais severas retrações, a exemplo do ocorrido na última greve da PM, realizada em fevereiro de 2012, quando Wagner convocou tropas federais para forçar os PMs da Bahia a renderem-se. Depois do movimento, diversos policiais foram presos, e a classe nenhuma benesse obteve com a articulação.
Insatisfeitos policiais, satisfeitos bandidos na Bahia, onde a violência não para de crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário