Translate

25 de abril de 2013

Membros do Movimento Salvador Pela Paz visitam GMS


Por Ascom-GMS



Na manhã de hoje (24), a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) recebeu a visita de membros do Movimento Salvador Pela Paz, que pretende realizar reuniões periódicas com o comando da Guarda Municipal do Salvador (GMS), para estabelecer parceria em ações que incentivem a cultura de paz, através de projetos sociais desenvolvidos em escolas do município.
 De acordo com o coordenador do projeto, Jupiraci Borges, a participação da GMS de forma mais aprofundada no contexto da segurança pública é fundamental para redução dos índices de violência. “A Guarda Municipal tem uma forma de atuar que não podemos mais continuar desperdiçando e enquanto perdurar o conceito de que a segurança pública cabe ao Estado, o Brasil não avançará nas soluções dos problemas relacionados ao aumento da violência”, ressaltou. O coordenador do Movimento Salvador Pela Paz detalhou ainda questões de extrema relevância para a categoria. “As discussões jurídicas que são apresentadas quanto ao “poder de polícia” das Guardas Municipais mostram que muitas pessoas não sabem o que isto significa. Confundem poder de polícia com um termo genérico, entendendo que para algum órgão ser tido como policial, obrigatoriamente, deverá ter a denominação de Polícia”, afirmou Jupiraci.
 O Movimento Salvador Pela Paz foi criado em 2009, com o objetivo de construir ações e projetos que contribuam na formulação e avaliação de políticas públicas voltadas para a superação das desigualdades sociais. O movimento tem ganho grande destaque em toda capital baiana e região metropolitana. Outras informações podem ser obtidas no site da organização.

Ascom - Guarda Municipal do Salvador
Enviado por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário