Translate

6 de junho de 2013

Guarda Civil de Jandira receberá novas viaturas e equipamentos, afirma prefeito Gê


O prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio da Silva (Gê), deu duas boas notícias à Guarda Civil do município na terça-feira, 4, durante um café-da-manhã na sede da corporação. A prefeitura, segundo Gê, está comprando novas viaturas e mais equipamentos para aparelhar a Guarda. 

"Temos que investir nesta corporação, porque ela é a primeira a chegar no atendimento a população, seja em uma ocorrência, acidente ou qualquer outra ação. Além disso, notamos que nos eventos em que a Guarda está presente existe uma sensação de segurança", frisou o prefeito. 
A autonomia da Guarda continuará sendo respeitada, lembrou Gê. E uma das provas desse compromisso foi a nomeação de Silvio Adriano Roque, que já atuou na Polícia Militar e na Guarda Civil de Barueri, para Secretário de Segurança de Jandira. "Vamos manter um relacionamento democrático entre o Poder Executivo e esta corporação." 
Reivindicação constante da Guarda e dos demais servidores públicos, o Plano de Carreira será implantado, segundo o prefeito. "Transformaremos este sonho do funcionalismo em realidade, valorizando aqueles que trabalham para construir uma Jandira cada dia melhor." 
Ainda para qualificar e dar melhores condições de trabalho aos guardas, o prefeito solicitou ao secretário que a corporação faça cursos de capacitação. "A administração irá apoiar todas as ações que promovam o crescimento pessoal e profissional dos membros da Guarda."

Guarda Ambiental
Importante para a segurança em Jandira, a Guarda Ambiental, segundo o prefeito, ainda precisa ser regularizada. "Vamos enviar à Câmara Municipal um projeto que regulamente a Guarda Ambiental. Além disso, vamos também oficializar o hino da Guarda Civil, que já existe há oito anos, mas não está regulamentado por lei." 
Para encerrar, o prefeito  falou sobre o planejamento que será elaborado para organizar e executar a Lei Seca que existe na cidade e que a fiscalização será retomada no momento apropriado. Durante o  evento ainda foram nomeados três novos supervisores operacionais: Sergio Aparecido Estevam Melo, Cláudio Marques dos Santos e Daniel Douglas de Freitas. Eles  foram promovidos para auxiliar no comando da corporação. 
Entre as autoridades, participaram do evento secretária de Educação e vice-prefeita  Lurdete Kummer; o secretário de segurança, Silvio Adriano Roque; a comandante da Guarda Civil, Norimar Helena; e o subcomandante, Florisvaldo Ramos.


Secretaria de Comunicação Social
Secretário: Vladimir Soares
Jornalista: Joel Miranda

Fotos: Moreau

Publicado em http://www.jandira.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=659:guarda-civil-recebera-novas-viaturas-e-equipamentos-afirma-prefeito-ge&catid=34:noticias&Itemid=238

Canal Azul Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário