Translate

6 de junho de 2013

JUAZEIRO VAI RECEBER BASE MÓVEL DE VIDEOMONITORAMENTO PARA COMBATE AO CRACK

Por Secom Ba Imagem Ilustrativa da Internet


Seis cidades acima de 200 mil habitantes do estado da Bahia contarão com bases móveis de videomonitoramento para o enfrentamento ao crack. Serão três bases em Salvador, duas em Feira de Santana e uma nas cidades de Camaçari, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista. Já pactuado em 13 estados da federação e o Distrito Federal, a ação integra o programa do governo federal ‘Crack, é possível vencer!’, com ações estruturadas nos eixos: cuidado, autoridade e prevenção.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia, para o funcionamento das bases móveis serão disponibilizadas 180 câmeras; 9 viaturas; 18 motocicletas; 450 pistolas de condutividade elétrica e 1.350 espargidores (gás de pimenta). Além disso, cada base contará com um efetivo de 40 policiais militares com ações integradas aos agentes das polícia Civil e Técnica, e profissionais da Guarda Municipal e das secretarias de Saúde do Estado e Município e Secretaria de Desenvolvimento Social.

Com o objetivo de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários, enfrentar o tráfico de drogas e as organizações criminosas, profissionais das diversas áreas inseridos no processo serão capacitados com os cursos: Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária; Redes de Atenção e Cuidados; Abordagem Policial às Pessoas em Situação de Risco. O início das aulas está previsto para o dia 1º de julho deste ano.

Blog do Geraldo José


Nenhum comentário:

Postar um comentário