Translate

27 de junho de 2013

Polícia intervém e manifestantes são detidos na Ponte Presidente Dutra

Protesto 2

Os ânimos se exaltaram na manifestação organizada pelo Movimento “O Vale Acordou”, na manhã desta quinta-feira (27). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou intervir e algumas pessoas foram detidas.
Segundo o membro da Comissão de Comunicação, Tiago Carvalho, a PRF não teria esperado que todos os manifestantes saíssem da Ponte Presidente Dutra.“No ato passado, a polícia aguardou a saída de todas as pessoas, mas hoje o trânsito começou a ser liberado quando ainda havia manifestantes na ponte, descendo para Juazeiro. Foi aí que algumas pessoas se chatearam e houve bate boca”, explicou.
Outro ponto de tensão foi quando algumas pessoas tentaram sacudir as grades que cercam a Ilha do Fogo. No entanto, de acordo com Tiago, esse grupo foi repreendido pelos próprios manifestantes. “Nós paramos em frente à Ilha para protestar contra a morosidade dos prefeitos de Petrolina e Juazeiro em viabilizar ações para liberar a área. Um grupo ainda tentou sacudir as grades, mas foi logo contido pelos demais manifestantes”, afirma.
A Ponte Presidente Dutra ficou parada por cerca de uma hora e meia. De acordo com a organização do movimento, mais de mil pessoas participaram do protesto, que terminou por volta das 14h, em frente a Prefeitura de Juazeiro.
Mesmo com um número bem menor de participantes, em relação ao protesto anterior, Tiago considera a manifestação de hoje positiva. “Apesar das adversidades, como o horário e a ação da Polícia, nós conseguimos fazer um ato pacífico e proveitoso. Agregamos moradores dos bairros, que não estiveram presentes na primeira manifestação. Sabemos que o resultado virá aos poucos”, destaca. (Fotos: Silvio Stanislaw)
 Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário