Translate

27 de junho de 2013

Viaturas da Gama serão equipadas com tablets


As 33 viaturas utilizadas no patrulhamento e atendimento de ocorrências serão equipadas com tablets nos próximos meses

As 33 viaturas da Gama (Guarda Municipal de Americana) utilizadas no patrulhamento e atendimento de ocorrências no município serão equipadas com tablets nos próximos meses. O aparelho terá como principal função, a comunicação entre os guardas a partir de diferentes localizações.

O investimento, que sairá dos cofres da Prefeitura, gira em torno de R$ 200 mil. O anúncio foi realizado pelo prefeito Diego De Nadai (PSDB) e o diretor da Guarda, Adilson Bicalho, durante a solenidade de comemoração do aniversário da corporação, que completou nesta terça-feira (25) 70 anos de atuação na cidade.

"Os aparelhos vão facilitar a agilidade do tempo de atendimento de ocorrência. Hoje já temos um tempo médio na ordem média de dois minutos e meio a partir do chamado. Com os tablets, esse tempo será diminuído", explicou Bicalho. 

Ele acrescentou que as cinco viaturas destinadas à ronda escolar e as quatro da operação tática também receberão os equipamentos numa segunda etapa. Os aparelhos ainda contarão dos sistemas GPS e Street View para auxiliar a localização dos patrulheiros e os locais de ocorrências em tempo real.

Monitoramento 

O prefeito ainda afirmou que implantação do sistema de monitoramento com câmeras de vídeo nas entradas e saídas da cidade deve ser concluída até o final do ano. 

O processo está parado desde o ano passado, apesar da Prefeitura ter providenciado em julho a estrutura que receberá as câmeras. 

Diego admitiu que a falta de CND (Certidão Negativa de Débito) emperra o recurso de R$ 3 milhões que será destinado pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) para implantação.


Canal Azul Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário