Translate

5 de agosto de 2013

Câmara debate situação da Guarda de Maceió / AL


Câmara Municipal de Maceió

A Câmara Municipal de Maceió realiza nesta segunda-feira (05/08), a partir das 9h, uma audiência pública para debater a situação da Guarda Municipal na capital. A autora da proposta é a vereadora Tereza Nelma (PSDB), que pretende analisar com os representantes da instituição e da sociedade civil organizada as necessidades para melhorar a prestação do serviço e as condições de trabalho. Entre os assuntos que serão debatidos está o armamento da Guarda, o uso de armas não letais, a presença em praças e a capacitação do efetivo.

Segundo a vereadora, com o avanço dos casos de violência em Maceió, este termina sendo um dos temas mais recorrentes nos discursos dos vereadores. “Sabemos que a Guarda Municipal é destinada exclusivamente à proteção do patrimônio público, mas existe a discussão sobre a presença da guarda em praças e eventos. Acredito que este debate precisa ser feito e envolvendo todos os personagens que vivem a realidade da instituição”, declarou.

Foram convidados a participar da audiência, o coronel Edmilson Cavalcante, secretário municipal de Segurança Comunitária; além de representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil; dos Sindicatos dos Delegados de Polícia Civil, dos Agentes Penitenciários e Policiais Civis e de Associações de Policiais Militares.


Fonte: Ascom

Blog Amigos da Guarda Civil




Nenhum comentário:

Postar um comentário