Translate

18 de dezembro de 2014

Comandante da Guarda municipal da justificativa ao uso de spray de pimenta ambulantes negam versão da comandante


A comandante da Guarda Municipal de Juazeiro, Josilene Lins, informou na tarde desta quarta-feira (17), que a Guarda atuou preventivamente para proteger o patrimônio público e impedir a tentativa de invasão ao Paço Municipal. A confusão começou após manifesto dos ambulantes da área bancária, na manhã desta quarta-feira. Segundo Josilene, os manifestante enfrentaram os guardas.
“A Guarda Municipal está atuando para defender o patrimônio público. A partir do momento de uma manifestação desordeira, não respeitando o espaço público e querendo invadir o Paço Municipal, a guarda atuou preventivamente, fez seu papel, mesmo assim não respeitaram a presença da guarda e tentaram invadir o Paço, e a guarda teve que agir preventivamente”, disse, por telefone, ao radialista Geraldo José na Rádio Transamérica FM.
A comandante confirmou que houve o uso do spray de pimenta para tentar conter os manifestantes na tentativa de invasão. “Temos as câmeras do vídeo monitoramento que filmou toda a ação. Houve confronto e acidentalmente aconteceu o fato. Não teve nenhuma atitude ilegal ou imoral”, concluiu.
O fato foi registrado na Delegacia de Polícia.
Ambulante nega tentativa de invasão
Ao final do pronunciamento da comandante da Guarda Municipal durante o Programa Geraldo José, um ambulante chamado Marcos rebateu a informação e negou a tentativa de invasão ao Paço.
“Nada disso que foi dito é verdade. A gente estava do lado dos bancos quando eles vieram para agredir a gente, em momento algum tentamos invadir o patrimônio público. A guarda municipal nos agrediu e tem gente machucada. Temos um vídeo que prova isso. Estamos na Delegacia para prestar queixa”, disse o ambulante.
fonte: Geraldo José 

Nenhum comentário:

Postar um comentário