Translate

17 de dezembro de 2014

Camelôs entram em confronto com Guardas Municipais na praça barão do rio branco em Juazeiro-ba

Acompanhados de familiares, inclusive, alguns menores os ambulantes da área bancária organizaram um manifesto na manhã desta quarta-feira (17)m em frente ao Paço Municipal com objetivo de interditar a passagem dos veículos oriundos da orla fluvial. Com a chegada de membros da Guarda Municipal houve uma tentativa de enfrentamento quando os manifestantes colocavam pedras na avenida e uma guarda disparou o spray de pimenta nos olhos de dois menores aumentando ainda mais a revolta dos manifestantes.
O camelô Anderson da Silva disse ao Blog que “a manifestação transcorria de forma pacífica quando um membro da guarda disparou o spray de pimenta provocando a revolta da maioria. Eles são uns despreparados. A prefeitura tem que realizar cursos com este pessoal da Guarda, mas a culpa é do prefeito que se comprometeu em não mexer com a gente e hoje age desta maneira. Antes da eleição o prefeito soube nos procurar, pedir o nosso apoio e hoje se quer nos recebe. Eita prefeito sem palavra” desabafou.
José Cícero de Jesus conversou com o subcomandante da Guarda Municipal e os ânimos foram apaziguados. Os manifestantes retiraram as pedras e foram liberados pela Guarda para continuar com o manifesto. “Enquanto isso cadê os vereadores do prefeito Tiano, Anderson que se propuseram a resolver nosso problema” reclamou. O manifesto foi organizado porque os ambulantes estão desde a segunda-feira (15) impedidos de se instalarem na área bancária por conta do projeto de requalificação comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário