Translate

29 de julho de 2011

Guarda Municipal de Sorocaba desmonta cracolândia

Operação da Guarda Municipal, Secretaria de Serviços Públicos e assistentes sociais do SOS (Serviço de Obras Sociais), desmontou barracas utilizadas por usuários de drogas na Vila Aparecida e Jardim São Camilo.





Uma operação realizada no início da manhã desta quinta-feira (28) resultou na destruição de cerca de dez abrigos utilizados por usuários de crack em dois pontos da cidade, na Vila Aparecida e no Jardim São Camilo. O local é conhecido pelos moradores por ser a cracolândia de Jundiaí. Ao todo, 29 pessoas foram abordadas e à elas foram oferecidos serviços de integração social, assistência e orientação. Segundo o subinspetor da Guarda Municipal, Cássio Nicola, todos os abordados são usuários especificamente de crack.

A ação foi coordenada pela GM, em conjunto com a secretaria de Serviços Públicos e assistentes sociais do SOS (Serviço de Obras Sociais) de Jundiaí. Dezenas de isqueiros, cachimbos usados para o consumo do crack, além de objetos cortantes, restos de drogas, roupas, entre outros.

"O trabalho realizado, na verdade, é voltado para a assistência social. Temos que combater a causa e isso tem sido feito pela cidade", explicou o comandante da GM, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel, o Jacó).

Dos 29 abordados apenas seis aceitaram algum tipo de auxílio oferecido pelos assistentes sociais. "É um sentimento de impotência que acaba nos atingindo, porque oferecemos os serviços, mas eles não aceitam", completou Jacó.

Fonte: bom dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário