Translate

24 de abril de 2012

Guarda Municipal de Americana: "Anjos da Guarda" participam de processo pedagógico

Os guardas municipais envolvidos no Projeto Anjos da Guarda estão participando de uma interação pedagógica com cerca de 200 alunos da Escola Estadual “Professor João Solidário Pedroso”. As atividades começaram nesta segunda-feira (dia 23) e se estendem até quinta-feira, no Centro de Treinamento da Gama (CTG).

Os professores, alunos e patrulheiros dos Anjos da Guarda unem as forças nessas ações que visam, além de um aprendizado diferente e longe da tradicional sala de aula, uma aproximação maior entre as crianças e os guardas municipais.

A patrulheira Marilene Ponim considera que a atividade vai render bons frutos. "A Guarda Municipal não tem somente a função de prender (que muitas vezes é necessária), mas também o atendimento social da comunidade. Com essas ações as crianças ganham confiança e começam a desenvolver a ideia de que o patrulheiro existe para ajudar", comentou.

É a primeira vez em que os patrulheiros participam de uma atividade pedagógica. A parceria partiu da direção da escola que mostrou o interesse a GAMA através de um projeto específico. Anteriormente, outras escolas estiveram no espaço para conhecerem o local e acompanharam a apresentação do Canil.

"Com as crianças, participamos de várias ações, bem como gincana e conversas que são muito produtivas", completou Marilene.


Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário