Translate

20 de setembro de 2012

GCM de Itapecerica comemora dezoito anos e convênio com governo federal

Prefeito Jorge Costa destacou a importância da guarda para a segurança da cidade

Por: Karen Santiago

gcm_capa

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra comemorou nesta quinta-feira, dia 20, o aniversário de 18 anos da corporação e o convênio com o governo federal para a corporação poder acessar e consultar o banco de dados da união - o INFOSEG - (como placas de veículos e carteira de identidade dos acusados, para ver sobre sua situação criminal) que estará acessível no final desse mês. Entrega de medalhas e reconhecimento marcaram a festividade deste ano que contou com a presença de autoridades municipais, inspetores da GCM de Taboão e Osasco, além dos parceiros e familiares dos guardas.

O prefeito Jorge Costa destacou a importância da guarda para a segurança da cidade e pelos trabalhos prestados aos servidores públicos. Afirmou ainda que se despede da prefeitura da cidade com o dever cumprido principalmente perante a corporação, que segundo ele, recebeu investimentos grandes e plano de carreira. “Quem faz essa avaliação é a população, que se mostra satisfeita com os serviços prestados por vocês. Muito obrigado pelos trabalhos prestados”, disse. 
João Pereira, secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, afirmou que a Guarda Civil é um presente que a cidade ganhou e que é muito bem vista pelos moradores da cidade. Ele disse ainda que é uma grande honra participar do 18º aniversário da corporação e agradeceu a corporação e o prefeito da cidade pelos trabalhos e investimentos na corporação. “Fui o responsável pela criação da GCM que recebeu diversos investimentos como a compra de viaturas, uniformes, cursos e legalização da corporação com a Polícia Federal. Hoje temos o porte de arma para trabalhar”, finalizou. 

O comandante Marques destacou em sua fala que a corporação, em dois anos que está a frente da guarda, realizou cerca de oitos cursos com custo zero ao município feitos por meio de contatos e iniciativa privada. Entre eles estão o Curso de Treinamento de Tiro feito em dois anos seguidos (2011 e 2012), Segurança Ambiental junto a GCM de São Paulo, Formação de Inspetores junto a corporação de Embu-Guaçu, Operações Táticas para ROMU, Pilotagem com a GCM de Itapevi e Rocam da PM, Pilotagem avançada na Honda de Indaiatuba. “Tudo isso só foi possível com o trabalho integrado do comando, secretário de segurança e o prefeito Jorge Costa”, disse. 
“Faço uma avaliação positiva do nosso trabalho. Nesse período investi em cursos de capacitação para melhorar e formar profissionais de ponta a serviço do município, protegendo o maior patrimônio que é o morador, criei a ROMU, o GTA, reformulei a dinâmica operacional, através da implantação de uma nova filosofia de trabalho, prova disso é o aumento de 70% de números de chamada para o telefone da corporação, o 153. Onde temos resposta rápida para os chamados”, frisou. 

Emocionados, os GCMs Reginaldo, Adão, Damasceno, Cássio, Douglas, Laurindo, Formagio, Miranda, Gilmar, Nunes, Ivan. João Evangelista, Dos Santos, Barbosa, Alexandre, Davi, Paulino, Renato, Ladeia, Neves, Valdemiro e Salomão receberam as medalhas de terceiro grau. 
Os guardas Prudes, Raimundo Pereira, Tonhole, Wiliam e Cândido receberam as medalhas de segundo grau, já Mendes, Walicek e Tegon a de primeiro, respectivamente, pelos relevantes serviços prestados. 
A festa continuou na parte da tarde com um churrasco no sítio Santo Expedito.
Blog Amigos da Guarda Civil




Nenhum comentário:

Postar um comentário