Translate

19 de outubro de 2012

RIO: Bope tenta tranquilizar moradores de Manguinhos e Jacarezinho

Jornal do BrasilPor: Henrique de Almeida
Rio: Bope faz reunião com moradores de Manguinhos e Jacarezinho
       Objetivo é esclarecer aspectos da ocupação:      "Queremos garantir uma vida normal a todos",
       disse comandante do Bope

Centenas de moradores das favelas de Manguinhos e do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, se reuniram com o comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na manhã desta sexta-feira. O encontro aconteceu na quadra da escola de samba Unidos do Jacarezinho. 
O objetivo da reunião, segundo o Bope, foi esclarecer junto à população alguns pontos da ocupação policial, que ocorreu no domingo passado.
O comandante do Bope, René Alonso, falou sobre as 29 experiências anteriores do batalhão em áreas pacificadas e garantiu que a preocupação é dar segurança à população. "Queremos garantir uma vida normal a todos", afirmou.
No entanto, o comandante reconheceu que devem ocorrer algumas alterações na rotina dos moradores, e citou o trabalho de comerciantes e camelôs. "Alguns atos de organização do comércio devem ser feitos em breve, acarretando em algumas mudanças na comunidade", acrescentou.


Moradores ficaram satisfeitos com a reunião, mas fizeram reservas quanto às expectativas para os próximos meses. "Precisamos ver como chegarão os serviços à comunidade: água, luz, etc. Se o Bope fizer o trabalho dele, vai ser ótimo", disse Fabíola Alves, de 28 anos, moradora do Jacarezinho.
O encontro também contou com a participação de representantes da subprefeitura da Zona Norte e da Secretaria de Assistência Social. As informações são do Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário