Translate

5 de dezembro de 2012

PREFEITO SE REÚNE COM FORÇAS DE SEGURANÇA PARA TRATAR DO CARNAVAL DE JUAZEIRO 2013

Por: Ascom PMJ

Representantes da coordenação do carnaval de Juazeiro 2013, juntamente com as polícias Militar, Bombeiros, Rodoviária Federal, Civil e Guarda Municipal, além da Secretaria de Serviços Públicos e Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, reuniram-se com o prefeito Isaac Carvalho, em seu gabinete, na manhã desta terça-feira(4), com o objetivo de estabelecer um diálogo para que a festa de momo do próximo ano aconteça com a melhor segurança possível.

Durante o encontro, o prefeito pontuou as dificuldades financeiras e apresentou aos participantes o novo roteiro da festa. Também declarou que a Prefeitura não colocará trios elétricos, e sim três palcos fixos, sendo dois para atrações como Asa de Águia, Tomate e Harmonia do Samba, e um para o carnaval alternativo, com os antigos carnavais e outros ritmos. Também argumentou que, com o novo local, há maior interesse por parte dos patrocinadores. “Este encontro é para que possamos alinhar as nossas diretrizes, ouvindo os especialistas em segurança, para que a população brinque um carnaval com conforto e paz”, disse Isaac Carvalho.

Após a reunião, os participantes saíram satisfeitos com o primeiro contato. “Foi muito positiva, não só pela questão da segurança, mas também pelo envolvimento das secretarias, onde vão funcionar os conselhos, serviços públicos”, pontua o Coronel Lira, comandante do Policiamento Regional Norte da Polícia Militar. O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Araújo Feitosa, deu destaque a momento de troca de informações. “É um momento de muita importância, pois coloca as informações em evidência. Agora temos maior clareza de como será o evento. A Prefeitura vai nos oficiar e saberemos tempo de duração do evento, público esperado. Vamos aguardar os detalhamentos do funcionamento da festa para termos um posicionamento mais definitivo”.

Para o delegado da Polícia Civil, Flávio Martins, o encontro também foi de muita relevância, pois  toma-se conhecimento da estrutura que será montada, além do diálogo entre a forças de segurança. “É bastante salutar, pois assim podemos adequar alguns pontos, como o acesso, saídas de emergência, locais de atendimento ambulatorial, dentre outros fatores. Assim poderemos ter um plano de segurança alinhado com todos que irão trabalhar no carnaval”, declarou o delegado.

O Carnaval de Juazeiro 2013 será entre os dias 24 e 27 de janeiro. A festa de momo ocorrerá entre o trecho do contorno da Lagoa de Calu até o contorno do Vilela. A área terá pórticos de acessos, com entrada gratuita. Na reunião, foi dado encaminhamento para que cada instituição envolvida cumpra o acordado. Um próximo encontro foi agendado para a próxima terça-feira (11), onde serão expostas as demandas recebidas pelos participantes. As informações são do Blog do Geraldo José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário